sexta-feira, outubro 29, 2004

GRITA


Mais uma web-zine Libertária criada em Portugal. Chama-se GRITA e apesar da sua tenra idade pode-se ja la ler sobre temas contra-informativos muito interessantes.

Da nossa parte desejamos-lhes muita forca na sua (nossa) luta.

Passem por la clicando AQUI
O site foi tambem adicionado a nossa lista de links de Contra-Informacao.
|

quinta-feira, outubro 21, 2004

DIA INTERNACIONAL ANTI-McDONALDS

Como tinhamos anunciado dia 16 celebrou-se o Dia Internacional Anti-McDonalds.
Membros do F.A.L.A. apoiados por simpatizantes da causa (aos quais agradecemos muito) distribuiram por várias zonas de Portim?o, inclusive no McDonalds, cerca de 300 panfletos onde se explicava claramente as razoes do protesto e porque as pessoas nao devem consumir tais produtos.
Pode-se dizer que a operacao foi um sucesso. Especialmente por ter havido um torneio de tenis patrocinado pelo McDonalds, tendo sido esse um dos locais de melhor propaganda, muitos paizinhos enquanto viam os filhos a jogar liam o nosso panfleto.
Foram tambem entregues em algumas das escolas da cidade onde tambem se pode dizer que a mensagem foi bem passada.

PARA NOS, SE CONSEGUISEMOS FAZER COM QUE PELO MENOS UMA PESSOA DEIXASSE DE IR AO McDONALDS SERIA UMA VITORIA. FELIZMENTE PODEMOS DIZER QUE CONSEGUIMOS QUE VARIAS DEIXASSEM DE O FAZER.


|

Homem consome 20% mais recursos do que o planeta produz

A populaç?o mundial consome 20% mais recursos naturais do que aqueles que o planeta produz. Um relatório publicado esta quinta-feira pela World Wide Fund for Nature (WWF) alerta ainda para o facto de se ter assistido a uma reduç?o de 40% de espécies desde 1970.


O relatório, intitulado ?The Living Planet Report 2004?, revela que o impacto ecológico humano aumentou 2,5 vezes nos últimos 30 anos.

?Estamos a destruir o planeta a uma velocidade que ultrapassa largamente a sua capacidade de regeneraç?o e de suporte da vida?, refere o director- geral da WWF International, Claude Martin.

Segundo este estudo, houve ainda um aumento de 700% no consumo energético nas últimas quatro décadas, nomeadamente de combustíveis fósseis como o carv?o, gás e petróleo.

Especialmente evidente, segundo este relatório, é a dimens?o da ?pegada ecológica? - o impacto humano sobre o planeta, e em concreto a relaç?o entre o consumo de recursos naturais e a capacidade produtiva da natureza - que aumentou 2,5 vezes desde 1961.

Segundo a WWF, cada ser humano utiliza, em média, recursos de 2,2 hectares, quando o planeta apenas tem 1,8 hectares de recursos para cada habitante do mundo (11,3 mil milh?es de espaço terrestre e marítimo produtivo, divididos pelos 6,1 mil milh?es de habitantes).

O relatório refere que a ?pegada ecológica? em Portugal é de 5,2 hectares/ por habitante, a 18? mais elevada mais elevada de um grupo de 60 naç?es cujos valores a WWF compara.
|

quarta-feira, outubro 13, 2004

F.B.I apreende material do Centro de Média Independente Portugu?s

O Federal Bureau of Investigation (FBI) expediu uma ordem federal para o escritório da Rackspace nos Estados Unidos, exigindo que entregasse material do Centro de Média Independente, alojado no servidor do seu escritório de Londres.

De acordo com Joe Parris, porta-vos do FBI, isto aconteceu na sequ?ncia de um pedido dos governos suíço e italiano. A Rackspace acatou a ordem, sem notificar o Centro de Média Independente, e entregou o servidor do CMI no Reino Unido. Tal afectou mais de 20 sites do Centro de Média Independente em todo o mundo, incluindo o portugu?s.

Uma vez que o mandato foi expedido para a Rackspace e n?o para o Centro de Média Independente, os motivos da medida ainda s?o desconhecidos do CMI. Em comunicado a voluntários do CMI, a Rackspace disse que "n?o pode dar ao CMI nenhuma informaç?o a respeito da ordem." Servidores de internet t?m recebido ordens sob sigilo em situaç?es semelhantes que os impedem de informar as partes interessadas sobre o que está a acontecer.

Ao mesmo tempo, um segundo servidor foi apreendido na Rackspace que provia streaming de rádio para diversas estaç?es de rádio, uma distribuiç?o de Linux chamada BLAG e alguns outros sites diversos.

Nos últimos meses aconteceram diversos ataques a órg?os contra-informativos pelo governo federal dos Estados Unidos. Em Agosto, os serviços secretos utilizaram um mandato numa tentativa de conturbar o CMI Nova Iorque antes da convenç?o do Partido Republicano, tentando obter os registos de IP de um provedor nos Estados Unidos e na Holanda. No m?s passado, a Comiss?o Federal para Comunicaç?es fechou estaç?es de rádio por todos os Estados Unidos. Há duas semanas atrás o FBI solicitou que o Centro de Média Independente retirasse uma matéria do site do CMI de Nantes que continha uma fotografia de dois agentes policiais suíços ? paisana. Voluntários do CMI Seattle foram visitados por agentes do FBI pelo mesmo motivo.

Este ataque ? informaç?o livre é o mais claro indício de que os nossos objectivos est?o a ser cumpridos. Somos um grupo de voluntários que integramos uma rede mundial de informaç?o. Constituímos uma alternativa aos media institucionais, porque garantimos a participaç?o de todos as pessoas interessadas no relato de um acontecimento ou na express?o de uma opini?o. A nossa actividade é apenas determinada pelas nossas consci?ncias, uma vez que, ao contrário das empresas de comunicaç?o social, n?o dependemos de grandes investidores ou de quaisquer outros grupos de interesse. Por querer divulgar aquilo que é ignorado ou manipulado por jornais, televis?o e rádio... as suspeitas de que alguns dos suicídios nas pris?es s?o na verdade homicídios cometidos por responsáveis dos estabelecimentos, as press?es e agress?es a que terá sido sujeita uma testemunha dos disparos realizados por um agente da PSP, responsável pela morte de um jovem do Bairro da Bela Vista, os processos judiciais, assentes em acusaç?es mirabolantes, de pessoas que reabilitam casas devolutas e abandonadas... é que também o Centro de Média Independente portugu?s foi sujeito, por parte de autoridades estrangeiras, ? mais pura e abjecta prática de censura.

Neste momento,procede-se ? restauraç?o do sítio de internet, uma tarefa que nunca será completada totalmente. Poder?o desalojar-nos (temporariamente), mas nunca desalojar?o as nossas ideias.

O Centro de Média Independente vive!!!
|

terça-feira, outubro 12, 2004

16 OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL ANTI-McDONALD'S











O Mc Donald's gasta uma fortuna em publicidade, tentando cultivar uma imagem familiar e acolhedora que está muito longe de ser verdadeira. As crianças s?o influenciadas a entrar, arrastando consigo os seus pais, com a promessa de 'brinquedos grátis'. Porém, por detrás da cara sorridente do Ronald McDonald está a realidade - o único interesse do McDonald's é o dinheiro - fazer lucros ?s custa seja de quem e do que for.
|

domingo, outubro 10, 2004

ROCK FEST P.M. 2004

CLICA NO CARTAZ PARA IRES PARA A PAGINA DO FESTIVAL

|

segunda-feira, outubro 04, 2004

Nova lei de imigraç?o "legaliza" tr?s pessoas

A nova lei de imigraç?o, assente num sistema de quotas de entrada subordinado ? definiç?o das necessidades económicas do país, n?o está a ter quaisquer efeitos práticos. Dos 8500 imigrantes que deveriam obter vistos de trabalho para trabalhar em Portugal, apenas tr?s o conseguiram fazer.

A burocracia de todo o processo de candidatura, feito a partir do estrangeiro, e a pouca vontade dos empresários, interessados na manutenç?o de uma força de trabalho ilegal, barata e precária, anuncia o que há muito se previa. A aplicaç?o do sistema de quotas, segundo critérios irrealistas e desumanos (o indivíduo é aceite, se fôr útil), tem como principal consequ?ncia (intencional ou n?o) o desenvolvimento do negócio da imigraç?o ilegal.

A soluç?o para este problema deve passar pela atribuiç?o de autorizaç?es de resid?ncia e direitos políticos e sociais para todos os imigrantes, assim como pelo assegurar que os países de onde v?m tenham finalmente condiç?es para que n?o sejam obrigados a sair de lá.
|

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from Bravenet

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Powered by Blogger